O Poeta

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O Verdadeiro Amor

O Verdadeiro Amor


Certa ocasião, um casal andavam alegremente por uma praça; quando de repente vinha um carro desgovernado em direção aos dois.
O jovem que acompanhava a moça, vendo que a tentativa de ajudá-la a se livrar do choque seria suicídio, a soltou violentamente e se jogou ao lado oposto, o carro desgovernado se chocou contra a jovem levando-a a óbito.
O jovem foi rodeado de pessoas furiosas e indignadas com sua reação; aos poucos o garoto se levantou, deu as costas e se foi.
Ele não conhecia o verdadeiro amor.
O verdadeiro amor se doa sem pensar na recompensa.

Os tempos se passaram, três pessoas nadavam em um bote, em um rio de cachoeiras violentas; o bote era apenas para dois tripulantes. Tudo estava indo bem, até que, ao chegar em uma corredeira, o bote se chocou contra as pedras, os jovens caíram na água violenta, para piorar a situação, nenhum dos jovens rapazes usam coletes salva vidas.
Érike, o mais jovem de todos ao ver que seus amigos estavam machucados e se afogando, percebeu que o bote estava bem próximo, com dificuldades e sem se importar com as consequências nadou até o bote e o empurrou até seus dois amigos que estavam quase desmaiados, rapidamente os dois subiram no bote; Maicon percebeu que Érike não havia subido junto, desesperado, gritou várias vezes pelo nome do amigo, mais sem respostas. Julius em prantos, olhava para as margens do rio, até que, ao longe viu o pobre amigo Érike preso ás rochas, ele parecia morto, com o bote bem próximo o puxaram para dentro, ao sairem da água, procuram rapidamente um pronto socorro daquela região. É rike ficou em coma por oito meses, ao acordar, seu quarto estava cheio de frases que realmente davam sentido á sua existência:

O verdadeiro amor é louco
Porque ninguém estando em sã-consciência faz loucuras.

O verdadeiro é mais forte que o diamante,
Ele não se quebra com os impactos da vida.

O verdadeiro amor sabe perdoar mutuamente quando
Existe falhas.

O verdadeiro amor é provado nas pequenas
Ações da vida.

Nada pode destruir o amor genuíno que há em nós.

O verdadeiro amor estar na capacidade de contemplar as coisas
Simples da vida,
Em amar os renegados,
Em se doar quando tudo parecer estar perdido.
O amor verdadeiro estar presente a qualquer hora e em qualquer lugar.

O verdadeiro amor é capaz de suportar a pior das crises, e vencer com maestria.

Abidias Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário