O Poeta

sábado, 30 de junho de 2012

Você Conhece o Amor?

Um dia, sair pelas estradas da vida buscando o amor.
Encontrei um homem de meia idade e este, dissera que sabia quem era o amor e onde eu podia encontra-lo.
Sorridente e alegre, bradei:
-Vamos, o que esperas?
-O homem olhou para mim e disse:
-Com tantos anos de experiência, aprendi que sempre ha um preço a ser pago por aquilo que queremos.
Tristonho, eu respondi:
-Mas senhor, eu mal tenho o que comer e o que vestir, como posso pagá-lo?
O homem com arrogância respondeu:
-Se não tens dinheiro, saia da minha frente!
Imediatamente, errante pelas ruas escuras continuei minha longa jornada.
De repente, uma mulher bela e sedutora me apareceu; então lhe perguntei:
-Conheces o amor?
Sorrindo, a mulher respondeu:
-Meu jovem, eu sou o puro amor encarnado na beleza feminina.
-Você é o amor?
-Lógico. E tem mais, se me deres jóias, calçados e vestidos, sempre me terás ao teu lado.
-O amor é comprado?
-Jovem tolo, o que você acha que o amor é?
-Felicidade, liberdade...
-O amor que você procura não existe.
Novamente me decepcionei.
Olhei para uma pequena rua escura e tinha um jovem que contava sem parar...
-Ei, você...
-Silêncio! Vou errar as contas...1112, 1113, 1114..
-E porque conta aquilo que é incontavel?
-Estou aproveitando cada minuto da minha vida.
-Você por acaso conhece o amor?
-Que amor? Não vê que é perda de tempo se iludir com coisas incompreensiveis?
-Como?
-1115, 1116, 1117...
Aquele jovem continuou a aproveitar cada minuto de sua vida contando as estrelas.

Quando eu ja pensava em desistir, vi uma criança sorridente sentada em um pequeno banco, sozinha...
-Ei, você, criança.
-Quem, eu?
-Sim, você. Acaso, ja houvistes falar no amor?
-Sim, eu o conheço.
-Você conhece o amor?
-Sim.
E o que ele é?
-Sacrificio, entrega verdadeira ao próximo sem esperar nada em troca, é sentir a dor do outro, é abraçar a causa dos necessitados. O amor é o sentimento mais puro e verdadeiro que existe.
Para alguns, é dinheiro.
Para outros, são os bens materiais.
E outros, é aproveitar a vida com coisas tolas e sem sentido.
O amor envolve uma união pura e sincera que vai além da compreensão do homem.

Escrito por ABIDIAS ROCHA no dia 27 de Junho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário