O Poeta

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Homem





Quando descrevo minha vida
Eu o faço com maestria
Olho para o horizonte infinito
E vejo uma eterna sintonia.

Tudo que me cerca
Tudo é puro e real
Nada é por acaso
Apenas ocasional.

Não posso parar
Meu legado subsiste
Na alegria e na dor
Na simpatia, na doçura
Nas provações e no amor.

Alma colorida
Espelho explendor
Fogo em chamas ardentes
Momentos de dor.

Gritos infernais
Que atormentam a alma
Que sondam o espirito
Que invadem a morte.

Tudo é apenas dois caminhos
E só podemos escolher apenas um.
No plano real, o dois não existe apenas o um.
O bem ou o mal
A vida ou a morte
O amor ou o ódio.

Quebrei o espelho da alma
Lutei contra meus demônios interiores.
Travei a batalha mais sangrenta de todas
Me fiz de cego,
De surdo,
De mudo.
Fui um deus.
Hoje, sou apenas homem
E meu legado será passado de geração a geração;
Porque sou apenas homem.
Homem não é deus.
Homem sofre,
Homem chora,
Homem sorrir,
Homem sente dor,
Homem tem começo
Homem tem fim,
E apenas o homem conhece o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário